Cantora Gaby Amarantos em show na Praça da Estação

Gaby Amarantos se apresentou no Praça da Estação

Túlio Santos/EM/D.A Press
As primeiras horas da Virada Cultural de Belo Horizonte, na noite deste sábado (19/8), contaram com shows de Adriana Araújo, Tutu com Tacacá e Gaby Amarantos no Palco Sesc, na Praça da Estação. O público presente mostrou entusiasmo com a festa e dançou ao som da pluralidade musical da cultura brasileira.

A partir das 19h, a Praça da Estação começou a receber os diversos tipos de pessoas para aproveitas toda programação. No entorno, vários postos da Polícia Militar e da Guarda Civil de Belo Horizonte garantiram a segurança do evento durante toda a virada.

Além disso, várias barraquinhas do Viradão Gastronômico foram posicionadas de frente a Avenida dos Andradas, oferecendo alimentação variada, como pão com pernil, cachorro quente, acarajé, espetinhos, além das bebidas para curtir a festa. 

Os poucos banheiros químicos próximos foram posicionados na rua Aarão Reis para atender uma multidão. 

Enquanto o público aproveitava as intervenções artísticas e projeções dos prédios no entorno da praça, no Palco Sesc a artista Adriana Araújo animava a festa como uma das grandes vozes do samba mineiro.
Vocalista do grupo Tutu com Tacacá em show na Praça da Estação

Também dp Pará, grupo Tutu com Tacacá levantou público da Virada

Túlio Santos/EM/D.A Press

Logo depois, entrou a banda Tutu com Tacacá, com 40 minutos de atraso previsto para 21h20. O grupo trouxe o ritmo tradicional do estado do Pará, em uma homenagem a Dona Onete.
 
No meio do show, a vocalista, Ana Luísa Cosse, alertou sobre o início de uma briga. “Estamos fazendo uma festa tão legal e estão aí brigando?”, e logo depois foi avisada que a situação foi controlada e deu continuidade à música.

O atraso fez efeito dominó na programação, já que o show de Gaby Amarantos, previsto para 22h30, também demorou 45 minutos. A cantora subiu no palco trazendo a energia do Pará para o público mineiro com potentes vocais e foi aclamada.
 
“Que alegria estar aqui nessa noite linda, trazendo esse show novo, desse álbum novo trazendo o som da floresta, da Amazônia, para o povo de BH por todo carinho que tem comigo sempre trazendo essa conexão. Pão de queijo com açaí é bom, viu?”, brincou ela, ao mencionar o disco “Tecnoshow”, lançado em 2022. 

Essa “conexão” mencionada pela artista levou a mineira Paige para uma participação mais que especial. 
 
A Virada segue noite adentro e vai até este domingo (20/8). O evento termina também na Praça da Estação, com show dos Titãs a partir das 18h30.