A Academia Orquestra Ouro Preto apresenta o concerto “Cine Hollywood”, com 33 bolsistas, neste sábado (26/8), às 20h30, no Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046 – Centro), dentro do projeto Academia Jovens.
A atividade vai proporcionar ao grupo experiência para gravar o primeiro álbum, previsto para outubro. O repertório foi especialmente pensado para proporcionar aos jovens artistas e ao público a variedade de sensações e sonoridades da música de concerto.
Na primeira parte, serão interpretadas obras escolhidas para integrar o álbum, começando por “Suíte Saint Paul”, de Gustav Holst, peça para cordas que ocupa importante papel histórico e didático.
A orquestra vai executar também “Danças romenas”, de Bartók, que, segundo o maestro Rodrigo Toffolo, permite que ao conjunto se mostrar de forma diferente. “É uma obra muito desafiadora do ponto de vista interpretativo”, explica. Toffolo comanda a Academia e também a Orquestra Ouro Preto.
Bode guloso
“A morte do bode Tião” é criação inédita, escrita especialmente para a Academia Orquestra Ouro Preto. Esta peça se inspira no cordel que narra a história de um bode faceiro, que apronta com a meninada da cidade. Certo dia, depois de tanto comer farinha e beber água, ele acaba tendo um trágico fim.
A segunda parte do programa terá clássicos do cinema, sucessos que fizeram parte de trilhas sonoras que marcaram época e emocionam até hoje. Ingressos custam de R$ 25 a R$ 50, à venda pelo Sympla. Informações: www.orquestraouropreto.com.br.