O Conjunto Santa Maria comemora seus 70 anos com agenda cultural que começa nesta terça (12/9) e prossegue até domingo (17/9). Oficinas, exposição de fotografia e vídeos, shows, aulas de capacitação e empreendedorismo fazem parte da Mostra Cultural e Periférica. O Santa Maria é um dos conjuntos habitacionais mais antigos de BH.





O curso “Educação financeira básica para moradores de periferia”, ministrado por Lidiane Ciriaco, será a atividade desta terça, às 19h. A oficina “Produção cultural feita pela periferia para periferia”, a cargo de Jeffim Dabazi, será ministrada amanhã (13/9), às 19h. Na quinta-feira (14/9), às 19h, a produtora cultural Laís Moreira comanda a atividade “Elaboração de projetos culturais”. As ações ocorrerão na plataforma Google Meet. Inscrições devem ser feitas em https://mostraculturalsantamaria.go.studio/

• Leia também: Cantora e compositora mineira Carla Muzag lança o disco '5 Orientes'
 
Sábado (16/9), o campo do Conjunto Santa Maria será palco de diversas atrações. Haverá exposição de fotos do morador Iago Viana, educador comunitário. Os shows começam às 15h, com DJ Jemim, Tropa dos MCs, McLdnavoz, McLG/BN'163, DJ Hudson, Pagode dos Cria e Bloco Swing Safado. No domingo, tem roda de samba na Adega Nego Gato, além de shows das bandas Tupibikinis World Rock e 12Duoito AfroRock no palco montado no Bar do Samuka.

compartilhe