Um casal que enfrenta brigas e desentendimentos após traições serem descobertas não é exatamente inovação na dramaturgia. Mas quando a trama se desenrola com um crime misterioso ligado a lugares turísticos perigosos, a coisa pode ficar interessante.
“Turismo selvagem”, que estreia nesta sexta-feira (15/9), no Prime Video, aposta nessa premissa. A série aborda a conturbada e dependente relação de Liv (Jenna Coleman) e Will (Oliver Jackson-Cohen) após ela descobrir que o marido teve um caso extraconjugal.
Liv faz da vida de Will um tormento em meio a uma viagem pelos EUA. Enquanto tenta a reconciliação, o casal passa pelo Grand Canyon e pelo parque de Yosemite. É nesse ambiente turístico propício a acidentes que (sem dar spoilers) algo acontece com Will.
Numa briga calorosa, o marido conclui que a viagem de reconciliação não vai trazer de volta a harmonia do casal.
A diretora sul-coreana So Yong Kim concorda que a produção pode estimular o estereótipo da mulher vingativa. Mas pondera: “A trama não é de apenas um lado, o de quem traiu ou foi traído. As histórias e o desenrolar trazem dualidade, é difícil você torcer para um ou para outro. Os personagens são complexos.”
O thriller psicológico aborda codependência, liberdade, vingança e sanidade, ou a falta delas, afirma Coleman, no material de divulgação da série. “A história de Liv, uma história de sobrevivência, torna-se uma história muito primitiva, visceral e feminina sobre como se tornar ela mesma”, conclui.
“TURISMO SELVAGEM”
• Série com seis episódios. Estreia nesta sexta (15/9), no Prime Video.
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine