A terceira temporada da série “A divisão”, parceria do grupo AfroReggae Audiovisual com a plataforma Globoplay, estreia nesta sexta-feira (29/9) com novidades no elenco. Neusa Borges, Tony Tornado e Marcelo Adnet são alguns dos atores que chegam ao drama policial ambientado no ano 2000.
Os cinco episódios acompanham a intensa rotina da Divisão Antissequestro (DASS), agora liderada pelo delegado Carlos Mendonça (Silvio Guindane) e pelo inspetor Juliano Santiago (Erom Cordeiro).
“Na primeira e segunda temporadas, tínhamos apenas o ponto de vista dos policiais e das famílias. Agora aprofundamos, vamos mostrar quem é o sequestrado. O público verá como funciona todo o planejamento para sequestrar esse personagem”, explica José Júnior, idealizador da série e gestor do Afrorregae.
Com a morte dos parceiros, Mendonça e Santiago precisam deixar as diferenças de lado. Ficam mais próximos e compartilham conflitos pessoais.
O encontro entre Santiago e a mãe de Mendonça, dona Amélia (Neusa Borges), revela outra faceta do delegado. Fechado e sisudo no departamento, ele é brincalhão e divertido dentro de casa. Este filho de cozinheira e porteiro foi o primeiro da família a ingressar na universidade.
“Mendonça não é simplesmente um cara violento porque todo policial é assim. Tem um motivo, e a série vai dizer qual é”, revela José Júnior.
Vida real no Borel
A terceira e a quarta temporadas (que já está gravada) foram filmadas no Morro do Borel, no Rio de Janeiro. Os episódios se baseiam na realidade. No elenco de apoio, há policiais e ex-sequestradores de verdade.
Com 71% da equipe formada por pessoas negras, a produção revela talentos das comunidades cariocas. “Utilizamos muita mão de obra local como elenco, figuração e prestação de serviços. A política do Afro Reggae e do Globoplay é fazer o dinheiro circular dentro desses lugares”, conclui José Júnior.
“A DIVISÃO”
Terceira temporada estreia hoje, no Globoplay. Os cinco episódios serão liberados semanalmente, às sextas-feiras.
* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine