Em 18 de outubro, a cantora Maria Gadú traz o show “Quem sabe isso quer dizer amor” ao Grande Teatro do Sesc Palladium, em BH, interpretando canções que marcaram sua carreira – da autoral “Shimbalaiê” a releituras de composições de Renato Russo, Caetano Veloso, Milton Nascimento e Marisa Monte, entre outros. Pede-se a doação de 2kg de alimento para o projeto Mesa Brasil.
Ingressos gratuitos devem ser retirados na plataforma Sympla, com reserva de inscrição que deve ser feita das 12h desta quarta-feira (4/10) às 20h de domingo (8/10), com apresentação de CPF e identificação com foto. A troca ocorrerá na bilheteria do Sesc Palladium em 8/10. Ingressos não retirados ficarão disponíveis de 11 a 13 de outubro. Informações na plataforma Sympla.
• CineBH premia o filme “Guapo'Y”
“Guapo’Y”, coprodução entre Paraguai, Argentina e Qatar com direção de Sofía Paoli Thorne, foi premiado como melhor filme da Mostra Território tanto pelos júris oficial e da crítica da 17ª CineBH, no domingo (1/10) à noite. “Guapo'y” ganhou o Troféu Horizonte e prêmio de R$ 10 mil. O júri oficial premiou também a atriz Gisela Yupa por “Diógenes”, filme peruano de Leonardo Barbuy. Outra premiação do júri foi para o colombiano “Puentes en el mar”, de Patricia Ayala Ruiz. Já “Paisagem de inverno”, produção mineira, levou o prêmio do júri oficial na categoria “Em desenvolvimento”.
• Adeus ao ator Jake Abraham
Jake Abraham, ator do filme “Jogos, trapaças e dois canos fumegantes” (1998), dirigido por Guy Ritchie, morreu em decorrência de um câncer de próstata, aos 56 anos. Abraham tornou público o diagnóstico em julho deste ano, já com metástase. “É assustador ser confrontado com sua própria mortalidade. É a coisa mais tenebrosa que alguém pode enfrentar. É muito difícil”, disse o artista, em entrevista ao jornal The Liverpool Echo. Ele morreu no último domingo (1/10).
• Editais da Lei Paulo Gustavo
Inscrições para três editais da Lei Paulo Gustavo – Premiação das Culturas Populares e Tradicionais Culturas Urbanas e para Pontos de Cultura; BH Múltiplas Artes e Culturas; BH Nas Telas – já podem ser feitas, exclusivamente, por meio da plataforma Mapa Cultural BH, no Portal da PBH.
• Podcast sobre Rita Lee
Já está disponível no Spotify, Deezer e YouTube o podcast “Rita Lee – Discografia comentada”. Idealizado e apresentado pelo jornalista Beto Feitosa, o programa traça um panorama da cena musical nos anos em que a cantora e compositora lançou seus discos. São 33 episódios.
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine