A artista visual Jessica Lemos apresenta a exposição “Como pisar suavemente na terra” na Piccola Galleria da Casa Fiat de Cultura (Praça da Liberdade, 10, Funcionários), com sete obras que remetem ao rural e ao urbano.
Fotografia, fotoperformance, pixo e lambe-lambe expressam tanto memórias afetivas da infância na roça quanto a linguagem das periferias, que se tornou marca da contemporaneidade. O espaço funciona de terça a sexta, das 10h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h, com entrada franca. A mostra fica em cartaz até 26 de novembro.
• “Elis & Tom” tenta o Oscar
“Elis & Tom, só tinha de ser com você”, de Roberto de Oliveira, vai tentar uma vaga para disputar o Oscar 2024 na categoria melhor documentário. Ele foi inscrito nos EUA e a distribuidora americana Outsider Films o lançou nos cinemas de Los Angeles em 15 de setembro. O Brasil já indicou “Retratos fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho, para tentar uma vaga na briga na categoria melhor filme internacional.
• Mariah no Memorial
A cantora Mariah Carneiro apresenta neste sábado (7/10), às 16h, no Memorial Minas Gerais Vale, o show “De volta ao começo”, homenageando compositores que marcaram sua trajetória. Ela sobe ao palco com Alexandre Andrés (flauta), Léo Pires (bateria), Pedro Gomes (baixo) e Renato Saldanha (violão e guitarra). O espaço fica na Praça da Liberdade, 450, Funcionários. Entrada franca.
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine