Como o vídeo descreve, a ação resultou em livros jogados e cacos de vidro no hall da edificação na Praça da Liberdade. Na tarde de hoje, foram colocados cartazes no local dos vidros quebrados - os objetos quebrados também foram retirados do local.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Cultural de Minas Gerais (Secult) afirmou que o vandalismo foi resultante de uma briga de moradores em situação de rua.
Veja a nota completa:
"A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais informa que tomou todas as providências necessárias em relação ao ato de vandalismo ocorrido na Biblioteca Pública de Minas Gerais, na madrugada desta terça-feira (24/10). Os danos foram apenas materiais, atingindo parte dos vidros frontais do prédio principal. As vidraças serão substituídas pela direção da Biblioteca nos próximos dias, mas a ação não afeta o funcionamento da Biblioteca.
Durante o ocorrido, o sistema de segurança teve o alarme sonoro disparado e o sistema de vídeo foi acionado. Diante disso, a Polícia Militar e a Guarda Municipal chegaram ao local em poucos minutos, logo após o ato. O autor do crime foi detido e conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil II (Deplan II). A equipe de segurança da Biblioteca Pública Estadual registrou Boletim de Ocorrência."
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine