O ator Matthew Perry, de 54 anos, foi encontrado morto, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada na noite deste sábado (28/10) pelo jornal "Los Angeles Times".
O artista é conhecido por interpretar o personagem Chandler Bing no seriado de TV "Friends".
Segundo o "Los Angeles Times", o corpo foi encontrado em uma banheira de hidromassagem. A suspeita é que ele tenha se afogado.
A rede de televisão "HBO", que faz parte do grupo da Warner Bros., produtora de "Friends", lamentou a morte do ator. Em sua conta brasileira, escreveu: “Estamos profundamente tristes com o falecimento de Matthew Perry, que marcou uma geração sendo nosso eterno Chandler em Friends. Estamos com os fãs, amigos e familiares nesse momento difícil”.
Além do icônico seriado, Matthew também também participou de produções como “The Good Wife” e “The Odd Couple”. Seu último papel foi em 2017 na série The Kennedys After Camelot, quando interpretou Ted Kennedy.
Could I BE anymore...?
O personagem de Perry é um dos mais amados pelos fãs de Friends. A entonação que o ator dava às frases garantiu a personalidade de Chandler. Especialmente, ao iniciar uma frase com a expressão: “Could I BE anymore…?" (Eu poderia SER mais, em tradução livre).
O humor é marca registrada do personagem. Em um dos episódios, ele garante que usa o mecanismo quando está desconfortável. "Eu sou o Chandler, eu faço piadas quando estou desconfortável", diz.
O seriado durou 10 anos, entre 1994 e 2004. Neste período, o ator enfrentou problemas com álcool e drogas. No ano passado, em entrevista à revista "People", ele contou que o abuso das substâncias o levou à reabilitação diversas vezes.
Ainda em 2022, ele lançou uma autobiografia, intitulada "Friends, Lovers and the Big Terrible Thing" (Amigos, Amantes e a Grande Coisa Terrível, em tradução livre). Nela, o ator detalha como o uso das substâncias afetou sua vida.