Matthew Perry sentado em uma cadeira olhando para a câmera, ele usa um moletom branco com a frase 'Could I be more me?'

Fãs lamentaram a morte de Matthew Perry, o eterno Chandler Bing de Friends

@mattyperry4/Instagram
A notícia da morte do ator Matthew Perry, de 54 anos, chocou o mundo na noite deste sábado (28/10). O eterno Chandler Bing conseguia, de forma magistral, presentear os fãs de Friends com humor, sarcasmo e doçura. A suspeita é que ele tenha se afogado em uma banheira de hidromassagem, em sua casa em Los Angeles. 
 
Nas redes sociais, o sentimento geral é de perda de um amigo próximo. Grande parte agradeceu pelas risadas que ele proporcionou durante os dez anos de exibição da série, entre 1994 e 2004. "Hoje, você me fez chorar e pela primeira vez foi de tristeza. Muito obrigado Matthew Perry por ter dado vida ao meu personagem de conforto, o nosso querido Chandler Bing. Sempre serei grata por cada momentos de risadas que você me deu. Descanse em paz", lamentou uma fã. 
Muitos expressaram o sentimento de perda como a de um amigo que proporcionava conforto. “Sigo totalmente em choque com a morte de Matthew Perry. É como se um grande amigo tivesse nos deixado e ele era isso mesmo. Deu vida a um personagem emblemático de uma série que virou de conforto para muita gente. Chandler Bing viverá para sempre. Sua profissão era nos fazer rir”, escreveu um perfil.
 
Internautas também afirmaram se reconhecer no personagem, que usava o humor para esconder a insegurança e a timidez. Uma das falas mais marcantes de Chandler foi para descrever a si mesmo de forma simples: "Eu sou o Chandler, eu faço piadas quando estou desconfortável".
“Chandler foi meu personagem favorito de todas as séries que assisti. Era como se eu me visse naquela representação. Transformar a tristeza e a angústia em piadas e brincadeiras é a melhor forma de viver. E Matthew Perry me ensinou isso. Descanse em paz”, escreveu um usuário.
 
Veja mais reações: