O sarau Tranquilo BH recebe a banda Lamparina nesta terça-feira (31/10), às 20h. O show marca a primeira apresentação do grupo belo-horizontino após o lançamento do disco “Original Brasil”, em 13 de outubro. O repertório será focado nas novas faixas, que exploram ritmos populares brasileiros e fazem referência às características do pop rock dos anos 2000, como “To que to atoa”, “Fez a onda” e “Caso velho”, parceria com o cantor Hot. Além do Lamparina, o Tranquilo também abre seu palco para a dupla Tom e Thomé e o cantor Tatá Aeroplano. A entrada não tem valor fixo, mas o evento pede para que, quem puder, faça sua doação para manter o projeto vivo. Para mais informações, como o endereço em que ocorrerão os shows, é preciso que os interessados entrem em contato com o projeto em seu perfil do Instagram: @tranquilobh.
• ORQUESTRA JOVEM
A Orquestra Jovem de Belo Horizonte e o pianista Eduardo Hazan, regidos pelo maestro César Timóteo, se apresentam nesta terça (31/1), às 20h30, no teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas (Rua da Bahia, 2.244 –Lourdes), como parte da série Concertos Gerdau. As obras de Johann Sebastian Bach (1685-1750) e Antonín Dvorák (1841-1904) estão no repertório. Ingressos: R$ 30 (inteira), à venda na bilheteria local ou pelo site Eventim.
• DVD DE PAULINHO ALABART
O cantor Paulinho Alabart grava o DVD “Rosas e amor”, nesta quarta-feira (1º/11), a partir das 20h, no Espaço Floricultura (Av. Raja Gabaglia, 4.678 – Santa Lúcia). No show ao vivo, o amor será celebrado pelo artista em repertório que incluiu sucessos de compositores que marcaram a carreira de Paulinho, além de canções autorais. O artista estreou na música sertaneja em 2002. Ao lado de Fred, formou a dupla Fred & Paulinho. Percorreram o Brasil e lançaram músicas como "Pega fogo cabaré", "Dias perfeitos" e "Sonho americano." Após o término da dupla, em 2010, Paulinho Alabart seguiu sua carreira solo. Ingressos: R$ 100 (lote promocional), à venda pelo https://ingressos.meep.com.br/paulinho-alabart. Informações: @paulinhoalabart.
• “BRASIL EM CORDAS”
O show “Brasil em cordas”, com o duo Delicado, será apresentado nesta terça-feira (31/10), às 19h30, no Conservatório UFMG (Av. Afonso Pena, 1.534 – Centro), como parte do projeto Conexões Musicais. Formado pela pianista Luciana Alvarenga e pelo violonista André Oliveira, o duo apresentará repertório de mestres da música instrumental do Brasil, além de canções autorais, embaladas por ritmos brasileiros, entre eles, maxixe, polca, samba e baião, reunidos pela linguagem do choro. Entrada gratuita.
• MÚSICA ERUDITA ON-LINE
O 11º Festival de Música Erudita do Espírito Santo será realizado entre 3 e 25 de novembro, em espaços públicos e culturais de Vitória, com a presença de público, mas também com transmissão ao vivo pelo canal do evento no YouTube. Um dos destaques é a homenagem à escritora brasileira Júlia Lopes de Almeida (1862-1934), na abertura, com o maestro Gabriel Rhein-Schirato à frente da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, com “Contos de Júlia”. Outra atração é a apresentação do pianista Cristian Budu, com repertório baseado nas obras de Beethoven, Schumann e Liszt, no dia 11. Mais informações e programação completa em www.festivaldemusicaerudita.com.br. Gratuito.