A Alessa Gelato & Caffé, além dos gelatos artesanais, tem um espaço de cafeteria. A empresária Andréa Manetta trouxe esta proposta para Belo Horizonte inspirada nos italianos, que tomam sorvete em qualquer hora do dia ou época do ano e, também, são muito apaixonados por café. Essa mistura deu tão certo que o cardápio da casa hoje traz sabores de várias partes do mundo. O croissant, bruschetta, quiches, crepes e macarons, sanduíches, pastel de Belém estão entre as opções do cardápio e podem ser acompanhados de gelatos ou diversos tipos de cafés, como o espresso, espresso duplo com doce de leite, cappuccino ou outras variações da bebida. (foto)
Trufas chilenas
Uma boa notícia para os apreciadores dos tartufos. O restaurante Gero, do Hotel Fasano, abriu sua temporada de trufas negras chilenas. A casa criou um cardápio especial com pratos regados ao fino e raro ingrediente que poderão ser degustados até 31 de agosto. Entre as sugestões do chef estão carpaccio de carne com lascas de grana padano, tostino de pão com gema de ovo e manteiga, cabelinho de anjo na manteiga, tartar de carne e costeleta de cordeiro.
Chocolate
Domingo passado foi comemorado o Dia Mundial do Chocolate, mas como o tema mexe com um sabor que desperta paixão, os chocólatras de plantão levantaram a bandeira para divulgar, durante todo o mês, os benefícios do ingrediente, que por muito tempo foi tido como um grande vilão. Tanto só consumidores quanto só produtores de chocolate estão destacando os benefícios do consumo desta iguaria, que é uma das mais apreciadas. Ninguém pode negar que o chocolate faz bem para a alma, além disso é comprovado que ele alivia o estresse; combate a ansiedade e ajuda no raciocínio. As mais recentes pesquisas comprovaram que o cacau é um poderoso antioxidante, auxilia na regulação do humor, pode proteger as células que degeneram tumores cancerígenos. Além disso, a sensação de bem-estar que sentimos quando comemos chocolate é causada pela ação da endorfina e da dopamina, ótimo aliado na TPM.
Festival do Queijo
A diversidade de sabores, aromas e texturas do queijo de mineiro vai encantar os visitantes da terceira edição do Festival do Queijo Minas Artesanal, que será realizado nos dias 27 e 28 na Serraria Souza Pinto. O festival reunirá produtores das sete regiões reconhecidas pelo Estado: Araxá, Campo das Vertentes, Canastra, Cerrado, Serra do Salitre, Serro e Triângulo.