Cortador de cebola e alho – este utensilio não é tão novo assim, mas funciona tão bem que merece destaque. A cebola é cortada em brunoise perfeito. A primeira versão do
aparelho era apenas para cebola, mas no início do ano saiu o modelo que traz o quadriculado menor para o corte de alho.
Colher com balança digital – ótima
ferramenta para medir ingredientes. Vem com três tamanhos de colher: chá, sobremesa e sopa, que podem ser trocada na base. Assim é possível ver a quantidade e o peso do que está sendo incluído na receita. Ideal para confeitaria.
Sanduicheira – este eletrodoméstico portátil – como o juicer – está disponível apenas no exterior. Com ele é possível esquentar o pão, derreter o queijo, aquecer o presunto e fritar o ovo simultaneamente. Existe uma forma de retirar as divisões e o sanduíche sai montado e fechado. Também é possível fazer panquecas americanas
Sushezi – ideal para quem gosta de comida japonesa, mas não tem muito jeito com as mãos para fazer os rols para os makis (enrolados com alga por fora) ou uramakis (enrolados com arroz por fora). Com este equipamento é possível colocar os ingredientes em cada lado, fechar e depois retirar espremendo pelo embolo, como se fosse uma grande seringa. Aí é só cortar.
Juicer sustentável – pode-se dizer que esta é a maior das novidades e o exemplo máximo de
sustentabilidade. Um espremedor de laranja que vem com uma impressora 3D que usa o resíduo da fruta para fazer um copo. É o máximo.