(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Novidades na cozinha

Casa especializada em parrilla serve carnes 'temperadas' com fumaça

O chef Ramon Rodrigues consegue deixar qualquer corte com sabor de churrasco, inclusive frango e peixe, usando molho chimichurri, manteiga e ervas


24/10/2021 04:00 - atualizado 27/10/2021 16:39

Parrilla
As carnes são preparadas na parrilla com molho chimichurri, manteiga e ervas (foto: Mateus Andrade/Divulgação)
A parrilla fica no meio do salão. Assim, não resta dúvida de que se trata de uma casa de carnes. Instalado no Bairro Buritis, o Boutique Parrilla da Vila serve o melhor do churrasco. De boi a porco, frango e peixe, todos os cortes saem de lá com aquele gosto característico de fumaça. “É um lugar para quem gosta de carne”, avisa o sócio, Marco Aurélio Costa da Silva.
 
Quem comanda a parrilla é o chef Ramon Rodrigues. Carioca, ele começou sua carreira em uma churrascaria no Rio de Janeiro. Estudou, fez cursos, trabalhou em outras casas de carne e se tornou especialista na técnica uruguaia de preparar alimentos com fogo. Para ele, o sabor é incomparável.
 
Parrilla é uma churrasqueira em que se grelham carnes usando o calor da brasa. Lá eles usam uma versão a gás, mas Ramon garante que o resultado não muda. “Quando coloco molho chimichurri, manteiga e ervas nas carnes que estão na grelha, a fumaça sobe e consigo dar o mesmo gosto de churrasco”, explica.
 
Os cortes preparados na parrilla são bem diversos. Entre os bovinos, bife ancho, filé-mignon, chorizo, assado de tira e picanha. Lombo e picanha são as opções para quem gosta de carne suína. Também estão no cardápio peito de frango e galeto desossado. Até o salmão fica com sabor de churrasco.
 
Picanha suína
Picanha suína é uma das opções de cortes servidos como petisco ou prato principal (foto: Mateus Andrade/Divulgação)
 
As carnes são vendidas em porções de 200g ou 400g, inteiras ou fatiadas, então podem virar prato principal ou petisco. Para acompanhar, batata frita, mandioca frita, salada ou legumes (batata-baroa, cenoura, vagem, tomate e brócolis) grelhados. Dá para pedir, à parte, outros acompanhamentos, como arroz com brócolis, arroz à piamontese, farofa de ovos, tropeiro e mexidão (com arroz, feijão, linguiça calabresa, bacon, ovo, torresmo, couve e ovo frito).
 
Além de bar e restaurante, o Boutique Parrilla da Vila, como o nome diz, também funciona como loja. Comeu, gostou e quer preparar em casa? Todos os cortes do cardápio estão disponíveis para venda.
As mesas distribuídas na ampla calçada reforçam o clima de bar.
 

Antes das carnes, os petiscos

Os petiscos são pensados para harmonizar com chopes e drinques. A sugestão é começar pelo bolinho de abóbora recheado com carne seca e catupiri, e o croquete de carne com mostarda de maracujá, que surpreende. Depois, experimente a linguiça artesanal de pernil com molho de mostarda escura.
 
Quem quiser continuar nos petiscos pode partir para o picolé mineiro, costelinha de porco assada e pururucada, acompanhada de catchup apimentado de goiaba. O cambito de leitão também faz sucesso. “É a canela do porco marinada durante três horas e assada em baixa temperatura por mais três horas. Depois servimos com molho de chope escuro e champignon e mandioca cozida”, descreve Ramon.
 
baby beef
Baby beef (foto: Bruna Doti/Divulgação)
 
Recentemente, a casa lançou uma seção no cardápio com sugestões do chef. São pratos individuais que têm muita saída no horário do almoço.
 
Uma das criações é o Filé Parrilla da Vila, que combina filé-mignon com molho de gorgonzola, arroz com brócolis, aspargos e champignons refogados na manteiga. O Camarão São Jack não passa despercebido. Cinco camarões grandes, empanados e recheados com catupiri, ficam em pé no prato, apoiados no arroz cremoso com uva-passa e batata palha da casa.
 
Já o risoto ganha sotaque mineiro com linguiça, bacon, couve, queijo e ovo. De sobremesa, petit gateau de doce de leite com sorvete de creme.
 
O nome Boutique Parrilla da Vila carrega a origem do negócio. A primeira unidade, aberta em plena pandemia, era no Bairro Vila da Serra, em Nova Lima, mas não durou muito tempo. Logo surgiu a oportunidade de levar a marca para o Buritis, “bairro populoso e com demanda por bares e restaurantes”, comenta Marco Aurélio. Agora, os sócios planejam a expansão para outras regiões, como Savassi e Lourdes. Outra ideia é voltar para o Vila da Serra, onde tudo começou.
 

Serviço

Boutique Parrilla da Vila

(31) 98678-6656

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)