A destilaria Don Luchesi, com sede em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), faz parte do seleto grupo de dez empresas que, com a bebida do tipo gin, conquistou a medalha de ouro em uma competição na Austrália – a Melbourne International Spirits Competetion.
Conforme a organização do evento, mais de 200 marcas de mais de 20 países realizaram inscrições para participar da 9ª edição da disputa, que aconteceu no país continental nessa segunda-feira (29/8).
Conforme a organização do evento, mais de 200 marcas de mais de 20 países realizaram inscrições para participar da 9ª edição da disputa, que aconteceu no país continental nessa segunda-feira (29/8).
A medalha de ouro foi conquistada com a bebida categorizada como “New Navy”. Ainda com esse tipo, e também o “London Dry”, a destilaria mineira emplacou o título de gin do ano da América do Sul.
“Agora o Brasil está no topo da destilaria mundial, e nós, da O´GIN, temos o privilégio de ser a única destilaria nacional com prêmios em todos os continentes do mundo: América, Europa, Ásia, África e Oceania”, comemora a CEO da marca, Laiza Machado.
Leia Mais
Novo bar aposta no combo comida boa, atendimento de qualidade e preço justoConfeitar Minas: congresso reúne em BH nomes de sucesso da confeitariaÉ bom comer frango com pele? E outras perguntas sobre a carne mais consumida no mundoBar com programação cultural recria clima dos antigos cabarésRefrigerante que se orgulha de ser mineiro é produzido em São PauloCeviche, arepas, tequeños? Prove receitas da América Latina servidas em BHConforme a assessoria da marca, já são 23 prêmios em menos de dois anos.
Além de adotar o discurso de responsabilidade ecológica, com o selo Eu Reciclo, que garante 100% de compensação na reciclagem, a destilaria Don Luchesi desenvolveu um rótulo em apoio às causas LGBTQIA+ com a inscrição “o O´GIN Be Proud”.
Parte das vendas, segundo a assessoria, é “revertida para instituições que promovem e defendem os direitos dessa parcela da população que ainda sofre tanto preconceito e violência”.
Parte das vendas, segundo a assessoria, é “revertida para instituições que promovem e defendem os direitos dessa parcela da população que ainda sofre tanto preconceito e violência”.
No segundo semestre deste ano, a previsão é que a empresa inaugure uma nova fábrica às margens da rodovia MG-10, nas proximidades do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de BH.