Jornal Estado de Minas

POLÊMICA GASTRONÔMICA

Macarrão na taça: inovação gastronômica gera polêmica; veja o vídeo

Um restaurante belga criou uma polêmica gastronômica nas redes sociais ao inovar para servir uma macarronada com queijo. O conceito do prato recebeu críticas e a internet pede para que a prática não vire uma tendência.



O prato é servido de uma maneira única: a comida fica dentro em uma taça de cabeça para baixo com a boca apoiada em um prato e queijo na base do objeto. A pessoa que vai servir levanta a taça e, em seguida, tomba para o queijo cair sobre o macarrão. É um espetáculo para o cliente. 

No Tiktok oficial do restaurante La Sicilia, na Bélgica, o vídeo do prato servido conta com mais de 7,8 milhões de visualizações. “As pessoas são muito criativas”, escreveu um perfil nos comentários. 

“Se o Jacquin ver isso, ele surta”, disse um usuário em referência ao chef francês Érick Jacquin, jurado dos programas de TV Masterchef e do Pesadelo na Cozinha.

Outro comentário criticou uma possível alteração no valor do preço do macarrão nos restaurantes por causa da montagem do prato: "Penne feito em casa é R$ 10. Com a taça fica R$ 150”.



O vídeo foi repostado por um usuário brasileiro no Twitter. “Se isso virar trend, a gente já cancela 2023 em fevereiro mesmo”, escreveu como legenda. 

“Jesus que cafonagem”, respondeu um perfil. “Eu só penso no trabalho que dá lavar direito uma tacinha e tem gente usando taça para beber e pra comida também…”. 


Repercussão 

Nos comentários do vídeo, um perfil questionou o restaurante o motivo de servir o macarrão na taça. “Entreter nossos clientes e fazê-los rir”, respondeu o perfil oficial do La Sicilia.

Outros usuários defenderam a ideia do local e falaram que a nova forma de servir é uma experiência única e engraçada.