A cutelaria é uma prática milenar de fabricação artesanal de instrumentos de corte perdida com a industrialização, mas que reconquista um cenário internacional aos poucos para os apreciadores. Em Belo Horizonte, a Feira Mineira de Cutelaria já está na sua segunda edição e pretende receber 5 mil pessoas.
Leia Mais
Lugares para comer hambúrguer em BH por menos de R$ 20Vencedor do Comida di Buteco: 'A criatividade vem da gente e do Google'Puro amendoim: pastas artesanais ficam cremosas e pedaçudas
Leia:
- Por que o restaurante Xapuri virou referência de comida mineira
- 34 restaurantes mineiros estão participando do Festival Brasil Sabor
Segundo Vitor Galery, idealizador da feira, os expositores são de diferentes estados do Brasil, como Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso e Rio de Janeiro. Além dos cuteleiros, estarão presentes lojas de artigos de facas e lojas de insumos.
Ao longo da exposição, os visitantes poderão participar de sorteios e de provas de corte, basta apenas se inscrever no site para participar e estar dentro dos requisitos necessários.
Durante os dias de feira acontecerão também WorkShops gratuitos de afiação de facas e de forjamento ao vivo. O visitante que tiver interesse, pode levar a sua faca para ser afiada no local e aprender como realizar o procedimento em casa.