No jardim do Palácio da Liberdade, Belo Horizonte abre a primeira edição do Festival Internacional da Cozinha Mineira Contemporânea - Caipiblue, em 1/9. O evento conta com a participação de representantes da ilha caribenha Curaçao e apresenta um novo drink, junto a pratos típicos mineiros.
Leia Mais
Pão e patê de frango: a estranha história dos sabores de sorveteComo uísque escocês conquistou o mundoAntiga confeitaria italiana abre segunda loja na Praça da LiberdadeBH recebe 1° festival de caipirinhas com sabores exclusivos e inusitados 1º Circuito Gastronômico Vegano de BH vai até o final de setembroA parceria com a ilha Curaçao estará representada pela coquetelaria e pela música. Bartenders renomados virão a Belo Horizonte propor receitas combinando ingredientes mineiros, dentre eles a cachaça e o café, com um toque especial da ilha, criando, assim, novos drinks, como o Caipiblue, combinação da cachaça com o licor de laranja típico da coquetelaria curaçaense.
Com realização do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e da Fundação Clóvis Salgado, o festival promete ser mais uma ponte entre a ilha e Minas, que possuem linhas aéreas diretas a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte desde junho deste ano.
A representante de Curaçao no Brasil, Janaína Araújo, comemorou a parceria e reforçou que o Caipiblue já é um tema comentado na ilha caribenha. “Os empresários estão ávidos para chegarem aqui e fazerem negócios com o estado de Minas Gerais. Curaçao é uma ilha que precisa de tudo e Minas tem tudo a oferecer. Nós já entendemos que esta será uma parceria muito frutífera”, exaltou Janaína.
*Estagiário com supervisão do subeditor Diogo Finelli.