Jornal Estado de Minas

EXPANSÃO

Chopp da Fábrica vai inaugurar nova unidade na Grande BH até outubro

A rede Chopp da Fábrica abriu uma unidade no Bairro Anchieta, Região Centro-Sul de BH, em agosto e a previsão é a de que a expansão continue com uma nova na região metropolitana, em Nova Lima, em meados de outubro.





O restaurante que será aberto no Bairro Vila da Serra, em Nova Lima, deve seguir os padrões das unidades da Pampulha e Santa Efigênia, com capacidade para 500 fregueses, mesmo cardápio e associação com a cozinha central, que faz o pré-preparo dos pratos.

“A tendência está mais no modelo. O Chopp da Fábrica é uma casa democrática, sem classes. Atende todo mundo de forma igual. Um atendimento mais carismático. A fórmula mesmo é comida boa, bom atendimento, cerveja gelada, a velha forma de um bom restaurante. São atleticanos, cruzeirenses, todo mundo convive harmoniosamente”,  conta Matheus Brandt, diretor de operações do grupo.


A unidade do Anchieta, aberta em agosto, foi um experimento para a franquia. “Testamos um modelo de atendimento mais aconchegante, regionalizado”, conta Matheus. Com dimensões reduzidas, o espaço manteve o cardápio da matriz e, segundo o diretor, o formato já padronizado dos estabelecimentos era o caminho a seguir para futuras expansões. 




Expansão

O Chopp da Fábrica foi criado em 1991, no Bairro Santa Efigênia, e a expansão do negócio começou em 2018, quando foi aberta a unidade da Pampulha. Com a expectativa de abrir novos restaurantes, a franquia criou a cozinha central no ano passado, que prepara boa parte dos pratos para serem finalizados no local de pedido. Também existem duas cozinhas exclusivas para pedidos de delivery, uma na Pampulha e outra no Anchieta.

Matheus Brandt também estima que ainda restam mais de 80 vagas para funcionários na unidade de Vila da Serra, que atuem “em todo tipo de função” do mercado de restaurantes, como cozinheiros, garçons, gerente de salão e auxiliar de cozinha. "Temos vagas abertas para todos os setores”, conta o diretor. 

Um dos pratos da franquia, o Laricão (R$ 37,40), é feito com arroz, feijão, ovo frito, couve, tomate, salada, bife de boi e batatas fritas. O brochete de filé à piamontese para uma pessoa (R$ 57,90) é um filé-mignon grelhado, com um mix de cebola, pimenta, tomates, batatas palhas e arroz piamontese.

Restaurantes

  • Pampulha: Avenida Otacílio Negrão de Lima, 2733
  • Santa Efigênia: Avenida do Contorno, 2736
  • Anchieta: Rua Passa Tempo, 50
  • Contato: (31) 3241-1766

* Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata