O Outback Steakhouse lançou nesta segunda-feira (4/9) um menu inédito inspirado no Brasil, com sabores queridos pelos brasileiros, como o tradicional churrasco, a cachaça, o brigadeiro e a farofa de banana-da-terra. A campanha “Brasilidades Outback” fica disponível por tempo limitado.
O churrasco abre a campanha como prato principal, em uma versão chamada de Outback Brazilian Barbecue (R$ 139,90). Ideal para compartilhar, o prato é composto por dois steaks Outback, três costelas da Ribs on the Barbie, três sobreasas de frango, legumes grelhados e duas linguiças de costela com molho barbecue. Tudo isso servido em uma churrasqueira exclusiva da casa.
Leia Mais
Restaurantes com rodízio ganham nova cara e servem cookie, pastel e até fondueChopp da Fábrica vai inaugurar nova unidade na Grande BH até outubro'Preço fez cair qualidade do pão de queijo', diz dona da melhor receitaRocambole de Lagoa Dourada irá inaugurar unidade em Belo HorizonteCaminhe, e coma (é claro!)Mineira de BH é única cozinheira brasileira em reality gastronômico francêsEntre os acompanhamentos, a estrela é a adaptação do famoso pão de alho brasileiro em um pão australiano da casa, já conhecido pelos clientes. O vinagrete e a farofa de banana-da-terra, muito presentes no prato dos brasileiros, também são novidade.
Para completar o churrasco com chave de ouro, as batatas douradas com tempero do Outback, que são finalizadas com o novo Sour Cream Ranch, conhecido no Brasil como creme azedo.
Para completar o churrasco com chave de ouro, as batatas douradas com tempero do Outback, que são finalizadas com o novo Sour Cream Ranch, conhecido no Brasil como creme azedo.
Exaltando produtos tipicamente brasileiros, a rede lançou o Tropical Trio (R$ 39,90), formado por três drinques. São eles Jabuticaba (cachaça, xarope de jabuticaba, toque de limão e espuma de jabuticaba); Jambu Mule (cachaça de jambu, toque de limão, xarope de maracujá e espuma de gengibre) e Caipirinha Frozen (frozen de cachaça com limão, toque de canela e pimenta caiena, finalizado com raspas de limão).
Por fim, o Outback inovou na sobremesa e trouxe um doce original do Brasil para somar ao clássico Brownie Thunder da casa: o brigadeiro. O Thunder & Brigadeiro Cake (R$ 44,90) combina brigadeiro branco com uma camada de bolo de chocolate, leve toque de canela e pimenta caiena. O prato é finalizado com calda de brigadeiro, dois Thunderdeiros (trufas de brownie recheadas de brigadeiro branco), morango e farofa de Brownie Thunder.
Os lançamentos estão disponíveis nas unidades físicas do Outback de todo o país e por tempo limitado. O Outback Brazilian Barbecue e o Thunder & Brigadeiro Cake também podem ser encontrados no delivery da marca.
Outback no Brasil
A rede de restaurantes Outback Steakhouse é dos Estados Unidos e conquistou o paladar brasileiro com pratos influenciados pela culinária australiana.
Somente em 2022, a rede criou mais de 20 novos produtos no Brasil e segue inovando, agora com um menu que exalta produtos nacionais queridos pelos brasileiros. Atualmente, existem 153 unidades em todo o país e a companhia pretende abrir novos estabelecimentos, com um investimento total de R$ 80 milhões.
Desde sua chegada ao país, em 1997, o Outback oferece produtos inovadores, como o chope servido em canecas congeladas, o pão australiano de cortesia, a costela de porco servida inteira e a Bloomin’ Onion, cebola gigante em formato de flor.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Celina Aquino