O aplicativo "Food To Save" anunciou sua chegada a Belo Horizonte. A startup faz a conexão entre estabelecimentos – como lanchonetes, supermercados e padarias – que possuem excedentes de produção e produtos com data de validade perto de vencer e usuários que querem comprar os itens com desconto.
Leia Mais
Aplicativo TweetDeck passa a ser pagoChopp da Fábrica vai inaugurar nova unidade na Grande BH até outubroDia Nacional da Cachaça: especialistas indicam 10 rótulos produzidos em Minas GeraisEmbarque em aventuras nos restaurantes temáticos de BHFesta Chilena volta para BH neste fim de semanaQueijos mineiros conquistam 10 medalhas de ouro em mundial na FrançaGero lança cardápio com novos pratos do restaurante de Tiradentes Tragaluz
O usuário, ao navegar pelo app da startup, deve selecionar a sacola que desejar, tendo opções de sacolas doces, salgadas ou mistas. Os itens não são revelados.
Em seguida, você deve escolher entre retirar a sacola no estabelecimento ou receber em casa, via delivery, podendo ter o custo da entrega.
A "Food to Save" opera, também, nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, mas segundo o cofundador e CEO da "Food To Save", Lucas Infante, o plano é expandir para mais lugares brasileiros, como Curitiba, no Paraná.
Dentre os mais de 2 mil estabelecimentos que fazem parte do aplicativo estão padarias, hortifrutis, cafeterias e pizzarias. Em BH essa oferta ainda está mais restrita, mas o Supermercado Super Nosso saiu na frente, com mais de 10 unidades já cadastradas no aplicativo.
De acordo com a empresa, essa iniciativa já ajudou a salvar mais de mil toneladas de alimentos que seriam descartados, oferecendo esses produtos a preços mais acessíveis e reduzindo impactos ambientais.