Com a promessa de movimentar a gastronomia belo-horizontina, o Botecar conta com a participação de 37 botecos, do dia 31 de outubro a 30 de novembro. A 7ª edição marca a volta do festival após a pandemia, que teve sua última realização em 2019.
Leia Mais
Almoço executivo: Alternativa prática e rápida para restaurantes e clientesFestival Bar em Bar agita o país até novembro; confira os participantes24ª Restaurant Week começa nesta quinta-feira em BH; veja os detalhesCervejaria mineira é finalista em concurso de lata de cerveja mais bonita do BrasilFestival Botecar: conheça os participantes da 7ª edição
A mineiridade foi o tema escolhido para os pratos. Cada boteco deverá elaborar seu tira-gosto sem restrições, com os preços entre R$ 30 a R$ 40. O objetivo é valorizar a culinária de boteco de raiz, reforçar a identidade da cidade como a capital nacional dos botecos e homenagear a riqueza e a diversidade da culinária tradicional.
“Vamos pesquisar a nossa história, nossas festas religiosas, a evolução da nossa gastronomia, partindo da famosa cozinha dos tropeiros, passando pela cozinha das fazendas, pelas influências dos nossos imigrantes, chegando aos tempos atuais com a moderna cozinha mineira”, incentiva Antônio.
Leia: Festival no Mercado Novo reúne cinema e gastronomia neste fim de semana
O público poderá eleger o melhor boteco, considerando critérios como sabor do tira-gosto, temperatura da bebida, ambiente e atendimento. O voto popular será registrado por meio de um QR code, disponibilizado nos botecos, e direcionado para a plataforma de votação digital. A nota do público representará 50% do total de votos, na apuração final.
Leia: Arte do sabor: nova gelateria vira sensação em Lagoa Santa
A outra metade da avaliação será feita por um júri especializado. A apuração dos votos será auditada por empresa especializada. A divulgação do resultado acontecerá em uma cerimônia de premiação fechada para convidados.
Serviço
7ª Edição Festival Botecar
31 de outubro a 30 de novembro
festivalbotecar.com.br @festival_botecar
*Estagiária sob supervisão do subeditor Edu Oliveira