A jovem Mari Williams, de 18 anos, conquistou o título do primeiro Concurso Miss Indígena Roraíma, realizado no sábado (18/09). Natural de Alto Alegre, ela disputará o Miss Brasil Indígena 2021, que será em novembro no Paraná.
Leia Mais
Mais do que ruas e quarteirões: BH terá semana das culturas indígenasCURA: cultura amazônica ocupa o Centro de BH na próxima ediçãoTerras indígenas: 5 mil mulheres marcham em Brasília pela demarcaçãoPraça Raul Soares receberá três painéis do CURA e iluminação especialTeclado consciente corrige palavras e expressões preconceituosasSalário mínimo: pessoas negras somam 20 milhões, maioria na faixa de rendaOs organizadores do concurso avaliam a beleza e também o engajamento das candidatas na valorização da cultura indígena. Ele destacou que o concurso buscou "uma moça empoderada, com visão sistêmica da própria realidade e do mundo que a cerca.
"Apesar de todas as dificuldades enfrentadas num ano difícil, de pandemia, inflação e aumento da crise econômica no país, creio que o projeto cumpriu o seu objetivo qque foi divulgar a nossa diversidade cultural, dá visibilidade à luta das mulheres indígenas de Roraima", afirmou o o professor Alfredo Silva Wapichana, coordenador do concurso.