O Spotify lançou, nesta semana, a campanha “Abra seus ouvidos”, um convite para conhecer o trabalho de artistas negros nacionais e internacionais. “Você me ouve, mas você me escuta?” A pergunta pretende levar os ouvintes a prestarem atenção nas músicas para além da batida.
Para Djonga “A arte tem muito disso, ela te causa um impacto de primeira, que é um impacto que eu não sei onde ele bate, ele bate só no coração. Depois, com um pouco de tempo você tem o impacto das idéias, um impacto mais racional”.
Ludimilla declara: "eu acho que a diferença de ouvir e escutar, pra mim, é que ouvir é um sentimento meio mecânico do ser humano, sabe? A gente ouve, se a gente não tem problema de audição a gente vai ouvir, até coisa que a gente não quer ouvir. Mas agora, escutar é uma vontade que vem de dentro pra fora, entendeu?”
Na playlist temos, além dos trabalhos dos artistas convidados, uma mistura eclética que vai desde Milton Nascimento e Elza Soares até Beyoncé e Rihanna, passando por Tati Quebra Barraco e Racionais MC’s.
*estagiária sob a supervisão de Márcia Maria Cruz