Jornal Estado de Minas

ESCUTA CONSCIENTE

'Abra seus ouvidos': Spotify promove artistas negros da plataforma


O Spotify lançou, nesta semana, a campanha “Abra seus ouvidos”, um convite para conhecer o trabalho de artistas negros nacionais e internacionais. “Você me ouve, mas você me escuta?” A pergunta pretende levar os ouvintes a prestarem atenção nas músicas para além da batida.



Os artistas convidados para participar da campanha são Ludmilla, Djonga, Mc Dricka e L7NNON. Cada um tem a apresentação de um vídeo de pouco mais de um minuto em que falam sobre  a diferença entre ouvir e escutar. Também falam de música e de artistas negros, que os inspiraram seguido de uma playlist com os artistas citados.


Para Djonga “A arte tem muito disso, ela te causa um impacto de primeira, que é um impacto que eu não sei onde ele bate, ele bate só no coração. Depois, com um pouco de tempo você tem o impacto das idéias, um impacto mais racional”.

Ludimilla declara: "eu acho que a diferença de ouvir e escutar, pra mim, é que ouvir é um sentimento meio mecânico do ser humano, sabe? A gente ouve, se a gente não tem problema de audição a gente vai ouvir, até  coisa que a gente não quer ouvir. Mas agora, escutar é uma vontade que vem de dentro pra fora, entendeu?”

Na playlist temos, além dos trabalhos dos artistas convidados, uma mistura eclética que vai desde Milton Nascimento e Elza Soares até Beyoncé e Rihanna, passando por Tati Quebra Barraco e Racionais MC’s.

*estagiária sob a supervisão de Márcia Maria Cruz




audima