O Spotify lançou, nesta semana, a campanha “Abra seus ouvidos”, um convite para conhecer o trabalho de artistas negros nacionais e internacionais. “Você me ouve, mas você me escuta?” A pergunta pretende levar os ouvintes a prestarem atenção nas músicas para além da batida.
Leia Mais
Quilombo na tela: Cineclube Mocambo exibe filmes sobre a situação do negroMostra de cinema negro é destaque em lançamentos da semanaProtagonistas nas artes: exposição coloca as mulheres negras no centroQuem vê a vida através da poesia também precisa cuidar da saúde mentalNove brasileiros estão entre 100 afrodescendentes mais influentes do mundoJoão do Rio: conheça o cronista negro que revolucionou o jornalismoFernando Holiday se arrepende de apoio dado a BolsonaroLei do Ventre Livre: como as mulheres escravizadas davam à luz no Brasil?'Mulheres no Comando': investidoras anjo financiam projetos de mulheresSuper-heróis nascidos no interior de Minas inspiram e abordam diversidadePara Djonga “A arte tem muito disso, ela te causa um impacto de primeira, que é um impacto que eu não sei onde ele bate, ele bate só no coração. Depois, com um pouco de tempo você tem o impacto das idéias, um impacto mais racional”.
Ludimilla declara: "eu acho que a diferença de ouvir e escutar, pra mim, é que ouvir é um sentimento meio mecânico do ser humano, sabe? A gente ouve, se a gente não tem problema de audição a gente vai ouvir, até coisa que a gente não quer ouvir. Mas agora, escutar é uma vontade que vem de dentro pra fora, entendeu?”
Na playlist temos, além dos trabalhos dos artistas convidados, uma mistura eclética que vai desde Milton Nascimento e Elza Soares até Beyoncé e Rihanna, passando por Tati Quebra Barraco e Racionais MC’s.
*estagiária sob a supervisão de Márcia Maria Cruz