Entrou para o acervo permanente do Museu da Diversidade Sexual (MDS) a exposição “Beijos Icônicos”, uma série de fotografias que recriam beijos famosos na história da cultura pop com casais LGBTQIA%2b. As recriação de cenas clássicas podem ser vistas no Google Arts and Culture.
Leia Mais
Visibilidade bissexual: discriminação ainda afeta LGBTQIA+ no trabalhoCantora LGBT expressa amor em 'Eu sou Deus': 'Quero mostrar o que é divino'Tandara volta a afirmar que é contra atletas trans no vôleiSuperman se assume bissexual em nova série de HQ's da DC ComicsOcupa Minas: exposição exalta trabalho literário de mulheresArte periférica expõe mazelas da sociedade contemporâneaBilly Porter critica escolha de Harry Styles para capa da Vogue Comissão da Câmara de BH debate violência contra juventude negraEntre os beijos recriados estão o do casamento da Lady Diana com o príncipe Charles, na varanda do Palácio de Buckingham, a escultura “O beijo” do francês Auguste Rodin e a cena do beijo na chuva do filme “Diário de uma paixão”.
Além de questionar a invisibilidade dos beijos LGBTQIA , a exposição joga luz sobre a importância da representatividade, da ocupação dos espaços e manda um beijo para o preconceito ainda muito presente no Brasil.
A exposição virtual é uma realização do MDS, instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela “Amigxs da Arte” junto com a GUT São Paulo e pode ser acessada através das plataformas Google Arts and Culture e #CulturaEmCasa.