A grande final do Mister Brasil Trans, o primeiro concurso de beleza trans masculino a ser realizado em todo o mundo, foi realizada no Teatro Santo Agostinho, em São Paulo, na terça-feira (09/11). O representante do Rio de Janeiro, Bernardo Rabello, de 26 anos, foi o vencedor. "Quero ser uma voz potente pelos homens trans do Brasil", declarou no discurso de vitória.
Experiência única
Bernardo conta que a experiência do concurso superou as expectativas e destacou a importância da troca entre os participantes. “Absorvi as melhores coisas e transmiti a minha verdade dando a melhor versão de mim todos os dias. Não tenho dúvidas que será um marco não somente na minha vida, mas, se não, na vida de todos os candidatos e do público”, avalia Bernardo.“Vimos na noite da grande final a verdadeira representação da pluralidade de quem somos", diz. Ele destacou também a força do coletivo. "Mostramos o poder na nossa voz e cada um, com sua singularidade, provamos que juntos somos mais fortes", completou. Ele destacou que assumir uma identidade trans é um ato de resistência.
Superação
Mensagens de força
Polêmica
parabéns para os finalistas do mister trans brasil mas faltou representatividade trans preta na final, só branco padrão ali
%u2014 Aqualien %uD83C%uDFF3%uFE0F%u200D%u26A7%uFE0F (@aquaIien) November 10, 2021
não desmerecendo os meninos que estão ali, mas faltou representatividade, nem todo homem trans é padrão, mastectomizado e branco ok?!
mister trans brasil terminou com 7 finalistas brancos magros mastectomizados sem deficiência
%u2014 gustavo yohan (@gustav0yohan) November 10, 2021
Acho que vcs não entenderam
— %uD83C%uDF0CÉlio, O GAROTO INDIE%uD83C%uDF0C (@AuvvovCorin) November 10, 2021
O concurso Mister Trans Brasil tem como prêmio uma MASTECTOMIA mas 99% dos participantes não precisam pq já são mastectomizados
Acho bizarro isso