As sisters Laís, Eslovênia, Bárbara e Maria protagonizaram cena no BBB 22 que levanta a polêmica: elas tiveram uma atitude preconceituosa em relação à Natália? As quatro conversavam sobre Naty, quando Laís e Eslovênia fizeram imitações que remetem ao comportamento de macaco.
Leia Mais
PM aponta arma para cantor negro e pergunta se carro é dele: 'Até quando?'Bolsonaro corta recursos destinados a indígenas e quilombolasMovimento negro espera mais punições ao racismo em 2022BBB22: internet acusa Arthur de cometer 'gaslighting' contra LaísAna Maria Braga erra ao falar sobre 'linguagem de sinais'BBB22: discurso de Tadeu Schmidt abre debate sobre ensino de Libras no paísJoão Luiz, do BBB21, lança livro que fala de racismo, geografia e históriaCongolês é espancado por cinco pessoas até a morte após cobrar pagamentoLideranças negras pedem punição para assassinos de congolês Barbie homenageia a jornalista e ativista negra Ida B. Wells
Então, Laís começa a fazer imitações e é seguida por Eslovênia nos gestos. Bárbara e Maria riem e as quatro fazem um trenzinho e seguem em direção à sala, onde estão outros brothers. No banheiro ao lado, Natália percebe que estão falando dela: "ah, Deus! Me dá força."
A atitude de Laís e Eslovênia foi questionada nas redes sociais. Uma das críticas foi feita pela arquiteta e apresentadora do GNT Stephanie Ribeiro, uma ativista da luta antirracista.
"O que vimos é que a falota de bom senso, respeito, e noção, acompanham pessoas em todos os aspectos. É inegável que o mal estar que eu estou sentido e que outras pessoas negras sentiram não seja visto por alguns como justo", escreveu.
A arquiteta, então, pergunta a razão de as sisters terem feito gestos que remetem a macaco em uma conversa que citaram Natália. "Qual o sentido desse comportamento? Ainda mais quando o assunto da conversa era uma pessoa negra. Falta cuidado? Falta bom senso?", questionou.