Jornal Estado de Minas

CAPACITAÇÃO

Consulado dos EUA oferece curso de inglês para negros e indígenas



O Consulado Geral dos Estados Unidos, em parceria com o Grupo +Unidos, realiza a segunda edição do Programa Access E2C 2022, uma iniciativa para levar aprendizado e aperfeiçoamento da língua inglesa para profissionais negros e indígenas de todo o Brasil. As se encerram em 13 de fevereiro.



Visando abrir oportunidades profissionais para aqueles que não têm acesso a um curso de inglês particular, o E2C (English to Conect) pode ser acessado de forma remota e gratuita. “É muito importante para nossos objetivos no Brasil, por isso escolhemos justamente profissionais negros e indígenas. É uma maneira para que eles possam integrar uma rede profissional de pessoas que passaram pelos mesmos desafios na vida e agora vão se apoiar na carreira profissional”, conta Katherine Ordoñez, Cônsul dos Estados Unidos em Belo Horizonte.

O curso conta com 210 horas e foca no desenvolvimento do inglês prático, principalmente na conversação, também oferece mentorias para os alunos terem oportunidade para desenvolver o inglês com vocabulário da área do profissional, praticar habilidade para entrevistas de emprego e conhecer oportunidade de bolsas para estudar nos Estados Unidos.

Para se inscrever, é necessário apenas o nível básico de inglês para participar, “Eu acho o mais importante é ter coragem e se comprometer, não tem problema cometer erros”, afirma Katherine.



Serviço
Programa Access E2C 2022
Inscrições até: 13/02/2022 
Link para inscrição aqui
Site Unidos aqui