Uma brasileira foi encontrada morta no apartamento em que vivia em Paris, na França. O caso aconteceu na segunda-feira (7/2). Beatriz Souza, de 38 anos, nasceu em Belém no Pará. Mulher trans, ela morava na capital francesa desde agosto do ano passado.
Leia Mais
Justiça condena rede de supermercados após mata-leão em criança negraConsulado dos EUA oferece curso de inglês para negros e indígenasAluna trans é agredida em escola por colegas; veja vídeo Maria Antônia: a primeira coronel trans do BrasilAdvogado denuncia perseguição e agressões de sargento da PM em BHEminem se ajoelha em protesto antirracista no intervalo do Super BowlAo UOL, os amigos dela disseram que uma pessoa foi presa suspeita do crime. O suspeito seria um companheiro dela que teria um histórico de violência. "Eles estavam bebendo juntos, parece que se estranharam, brigaram, quebraram todo o apartamento", disse Samuel Galvino, amigo dela.
Um vídeo obtido pelo O Liberal mostra, o que seriam, os últimos momentos de vida de Beatriz. Na gravação, a mulher aparece agonizando, pedindo ajuda. "Ai amiga, ai amigo, me ajuda. Tem misericórdia", diz ela em um trecho da gravação.
Pelas imagens, é possível ver que o quarto tinha vários sinais de destruição, como uma guarda roupa quebrado e tomada e pedaços de parede no chão.
O Itamaraty informou, por nota, que está a disposição para "prestar toda a assistência possível aos familiares da nacional". A polícia francesa também foi procurada, mas ainda não retornou.