O rapper Eminem ajoelhou-se em solidariedade ao ex-quarterback Colin Kaepernick, durante o show de intervalo da edição de 2022 do Super Bowl, a grande final do futebol americano nos EUA. O rapper desafiou as determinações da National Football League (NFL) que puniu, em 2017, Colin depois de ter feito o gesto que se tornou símbolo da luta antirracista no país.
Leia Mais
O papel da educação no combate ao racismo na visão de especialistasBrasileira trans é encontrada morta dentro de apartamento em ParisJustiça condena rede de supermercados após mata-leão em criança negraAluna trans é agredida em escola por colegas; veja vídeo
O ato de Eminem foi realizado no intervalo da partida entre Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals, depois de ele cantar a música Lose yourself para o público no SoFi Stadium em Inglewood, na região metropolitana de Los Angeles, na Califórnia.
Os jornais americanos noticiaram que a NFL sabia que Eminem repetiria o gesto de Colin, e que o rapper, inclusive, tinha dado prévia do que faria nos ensaios. O show do intervalo do Super Bowl é um dos momentos mais esperados e é assistido por uma audiência que ultrapassa os Estados Unidos.
O Super Bowl levou para esta edição do show do intervalo diferentes gerações do hip-hop e do rap, Dr. Dre, Snoop Dogg, Kendrick Lamar, Eminem e Mary J. Blige.