A Ambev está com inscrições abertas para dois programas. O primeiro, dá continuidade à campanha "Cervejeira Sou Eu", promovida em 2021, com 500 bolsas de estudo para mulheres. Já o segundo, oferece 200 bolsas na área de tecnologia para mulheres, pessoas da comunidade LGBT e pessoas não brancas. As inscrições estão abertas e vão até 23 de março.
Leia Mais
Dia da Mulher: 80% da mão de obra dos motéis é feminina Dia internacional da mulher: entenda os motivos de ser uma data de protestoO que é o Dia Internacional das Mulheres e como começou a ser comemorado?Funcionários acusam Disney de censurar 'momentos de afeto abertamente gays'Empresas promovem Programa de certificação antimachista online e gratuitoAssociações LGBTQIA+ acionam PGR por falas transfóbicas de Milton RibeiroCâmara aprova fim da autorização do cônjuge para cirurgia de esterilizaçãoCervejeira Sou Eu
A Academia da Cerveja oferece 500 bolsas de estudo para a segunda edição do seu curso exclusivo de formação cervejeira para mulheres. As inscrições para a turma deste ano já estão abertas e as interessadas podem realizar o cadastro aqui. O único pré-requisito é ter mais de 18 anos.A edição do Cervejeira Sou Eu deste ano contará com duas turmas, tendo início previsto em março e em abril. O curso é online, gratuito, tem duração de quatro dias e certificação, e é voltado para todas as mulheres que tenham interesse em conhecer mais sobre o universo cervejeiro.
Eu ProgrAmo
O curso on-line “Eu ProgrAmo” será oferecido pelo PrograMaria e contará com 200 vagas. A empresa tem a missão de empoderar, por meio da tecnologia e do conhecimento em programação, mulheres e pessoas fora do espectro cisheteronormativo.
É a primeira vez que Bees, plataforma business-to-business da Ambev, fecha parceria com a PrograMaria, mas a colaboração com a Z-Tech, hub de inovação e tecnologia da marca, não é novidade.
No começo do ano passado, a Z-Tech e o PrograMaria lançaram juntos a Sprint Programaria - Mulheres em Startups, uma jornada online de conhecimento que se dedicou a mulheres com experiências prévias na área e foi conduzida por mulheres especialistas de empresas como Nubank, Creditas, iFood, Donus, Lemon, Get In. A segunda edição da Sprint deve ocorrer ainda neste semestre.
Com duração de quatro semanas, o "Eu ProgrAmo" vai abordar em videoaulas os primeiros passos em Front End (HTML, CSS, Javascript e lógica de programação). Faça sua inscrição aqui.
*Estagiária sob a supervisão de Márcia Maria Cruz