(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RACISMO

Sarah Fonseca registra queixa por racismo sofrido em padaria no Rio

Ex 'De Férias com o Ex' foi abordada por segurança que pediu que se retirasse do local: 'me senti HUMILHADA na frente de todos!'


09/03/2022 12:57 - atualizado 09/03/2022 14:05

Imagem do vídeo gravado por Sarah Fonseca, onde mostra o segurança que a abordou
"o funcionário da @baked.padaria apareceu do meu lado super rápido falando pra eu sair como se eu tivesse "perturbando" eles" (foto: Reprodução: Instagram)


Nesta terça-feira (8/3), Sarah Fonseca, influencer e ex participante do reality “De Férias com o Ex”, registrou queixa de racismo na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) devido a situação de racismo vivida no dia anterior na padaria Baked em Ipanema, na Zona Sul do Rio. 

Sarah conta que atravessou a rua para pegar as chaves do apartamento com o namorado, que estava acompanhado da mãe e o marido dela, e quando se aproximou foi abordada por um segurança que pediu que Sarah se retirasse e parasse de incomodar os clientes. 

Logo após o ocorrido, Sarah fez um vídeo denunciando a situação de racismo que viveu, mostrando o local e o segurança que a abordou. "Tem noção do que é isso? Que vergonha", declarou a influencer no vídeo. “Eu fiquei em choque, me senti humilhada na frente de todos! Eu não consigo descrever a raiva que eu to sentindo”, escreveu na legenda da postagem.

Em resposta, a padaria Baked divulgou uma nota na qual afirma que o ocorrido é extremamente grave. Ainda informou que o segurança não é contratado do estabelecimento e que ele é contratado pela associação de lojistas da rua. Afirmaram também que medidas serão tomadas o quanto antes, sem especificar quais seriam tais medidas. 

“Acima de tudo gostaríamos de prestar todo o nosso apoio à Sarah, e já entramos em contato com a mesma para que possamos a auxiliar em quaisquer medidas que sejam necessárias. Temos vídeos, testemunhas e funcionários à disposição para o que ela precisar. Lamentamos muito que um ato como esse possa ter acontecido, principalmente em nossa loja, e reiteramos que tal postura é totalmente contrária aos valores da empresa”, foi declarado em nota.

 
*Estagiária sob a supervisão de Márcia Maria Cruz 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)