A desconstrução do machismo leva tempo e investimento. Acreditando que trata-se de um processo, homens e mulheres são convidados a participar da Trilha antimachismo, proposta de formação oferecida pela ImpulsoBeta e a Sou. A trilha integra o Programa de certificação antimachismo. As inscrições podem ser feitas até 13 de março.
Leia Mais
Câmara aprova fim da autorização do cônjuge para cirurgia de esterilizaçãoMulheres podem elevar o faturamento de empresasAmbev oferece bolsas para mulheres, pessoas LGBTQIA e negrosRisco de doença crônica é maior para beneficiárias do Bolsa FamíliaMineira está por trás de aplicativos do Google para famílias e criançasO machismo está presente na nossa sociedade de forma estrutural, impedindo a igualdade de direitos entre os gêneros. Ele é perceptível, por exemplo, na desigualdade de salários e oportunidades, no assédio, na violência sexual e doméstica e no feminicídio.
O Programa antimachismo é criado tendo em vista que mesmo com avanços nos direitos das mulheres nos últimos anos, a situação ainda é muito desfavorável para a mulher.
“A nossa trilha antimachismo tem o objetivo de provocar justamente essa discussão, para que possamos ser agentes de transformação não apenas de forma política, mas de forma costumeira mesmo, no dia a dia, de sermos pessoas que transformam dentro dos nossos lares e das nossas casas”, declara Claudio Calixto, da ImpulsoBeta.
Serviço
Inscrições até 13 de março
Inscrições até 13 de março
*Estagiária sob a supervisão de Márcia Maria Cruz