Nesta semana, nos dias 24 e 25 de março, Belo Horizonte receberá o Encontro Mineiro de Mulheres com Deficiência.
O assunto do encontro será as diversas facetas do capacitismo. Temas como mercado de trabalho, feminismo, empreendedorismo, moda, esporte e o trabalho das mães de pessoas com deficiências também serão destacados.
Leia Mais
Racismo digital: como as máquinas reproduzem comportamentos humanosPara 59% dos brasileiros, governo trata mulheres pior que homensPrograma ajuda mulheres vítimas de violência a conquistar trabalho e rendaSobre ser e existir socialmente sendo uma pessoa (adulta) com deficiênciaUFMG não oferece recursos para a inclusão de estudante deficiente auditivaTalibã revoga permissão para meninas irem à escolaAs inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pela Sympla ou no site do Inclusive Nós até o dia do evento, a partir de R%uFF0430. Qualquer ingresso adquirido dará acesso aos dois dias de evento, que tem restrição de 180 vagas.
Para encerrar o encontro, haverá um desfile de moda dirigido pelo estilista mineiro, Renato Loureiro, que colocará a sua assinatura em looks usados por modelos com e sem deficiência.