Ao postar um vídeo da filha de sete anos no instagram, Thaise Damiani, de 33 anos, não imaginou que a menina receberia um comentário racista. "Desculpa aí, mas vi uma macaca se coçando", dizia o comentário feito por uma mulher, que não teve identidade revelada.
Na última sexta-feira (18/3), Thaise compartilhou um vídeo da filha usando um vestido amarelo, em referência a fantasia do filme Bela e a Fera, que ela usaria para uma festa na escola, na cidade de Criciúma, em Santa Catarina.
Leia Mais
Sem escolta, Andréia de Jesus recebe ameaça de morteDe que forma a gordofobia limita a existência de pessoas gordas?Governo Bolsonaro: autoridades públicas proferiram 94 discursos racistasOscar da diversidade: atriz queer e o primeiro ator surdo levam estatuetas'Cartão de Visita': exposição em Contagem reúne passado atroz e resistênciaJuiz de Fora passa a ter lei de cotas raciais para concursos públicosAs falas da mulher chamando a filha de macaca pegaram Thaise de surpresa. Ao jornal O Globo, a mulher disse que ficou paralisada e que não conseguiu processar o que tinha lido.
Ela explicou ainda que quando rebateu a mensagem, a mulher que proferiu a faça racista percebeu que tinha mandado a mensagem errado e acabou apagando o comentário. Na sequência, ela teria pedido desculpas.
O comentário partiu de uma prima do pai de Thaise. "Thaise, desculpa o comentário, não era para você e sim para outra postagem. E desculpa. Pela sua resposta percebi que tem outra interpretação. Perdão pelo equívoco. Mas não era nessa interpretação e nem para você", revelou Thaise.
A mãe e o pai da criança registraram ocorrência por injúria racial no dia seguinte ao caso.