Com o tema "In-pactos", a São Paulo Fashion Week de 2022 contará com a participação de Giovanna Heliodoro, conhecida nas redes sociais como Trans Preta, no desfile da grife LED no próximo sábado (4/6).
Leia Mais
Designer parte da ancestralidade para criar relação com as coresMattel lança primeira Barbie trans, inspirada na atriz Laverne CoxProfissionais de saúde são treinados para atendimento ao publico LGBTQIA+Sesc Digital exibe o 7° Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+Meta pagará procedimentos de transição de gênero a funcionáriosCâmara aprova audiência para debater Barbie inspirada em atriz transConheça Lua: artista da música pop LGBTQIA+ de Belo HorizonteAtriz de Star Wars recebe ataques racistas após estreia de série Alunos da rede pública participam de mostra de cinema em ParisA influencer destacou que a presença no evento de moda ajuda desestigmatizar as pessoas trans. "Aquele mesmo corpo que sempre esteve na margem da sociedade, como estatísticas de violência; agora sobe as passarelas pra entregar excelência, comemorou Giovanna no Instagram.
Giovanna é historiadora, negra e travesti natural de Belo Horizonte e ganhou visibilidade nas redes sociais durante a pandemia de COVID-19, em especial com seu canal no YouTube “Trans Preta”, espaço que debate temas sobre feminismo, racismo, LGBTQIA+ e se denomina “afrotransfeminista”. A reinvindicação é para que mulheres, pessoas negras e trans possam, no futuro, ter oportunidades iguais na sociedade. Em março deste ano, a comunicadora ganhou o Prêmio Micro Influenciadores Digitais como destaque na categoria LGBTQIA.
“O melhor de tudo é que esse discurso pode parecer ser sobre representatividade, mas não, estou falando sobre proporcionalidade. Não serei a única pessoa trans a fazer parte do SPFW ,mas uma de muitas outras corporeidades diversas que ocuparam espaço de protagonismo em meio uma indústria de moda que nunca pensou sobre nós”, segue a postagem no Instagram.
A São Paulo Fashion Week é o maior evento de moda do Brasil e será realizada entre os dias 31 de maio e 4 de junho, e com a mudança de local do tradicional Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, para o Senac Lapa Faustolo e Komplexo Tempo, na Móoca.
*Estagiária sob supervisão.
Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM
Especial: "Bonequinhas": A vida das mulheres trans e travestis nas ruas de BH
Especial: "Bonequinhas": 'Quando se afirma travesti, você e uma travesti inteira'
Especial: "Bonequinhas": 'Quando se afirma travesti, você e uma travesti inteira'
Ep. 7: Autismo e TikTok: o ativismo e o cotidiano de Arthur nas redes sociais
Ep. 8: Literatura indígena e os cordéis da escritora e poeta Auritha Tabajara
Ep. 8: Literatura indígena e os cordéis da escritora e poeta Auritha Tabajara