Internet relembra casos semelhantes
Nas redes sociais, usuários lembraram que não é a primeira vez que Léo Dias expõe o abuso sexual de uma celebridade. O jornalista tinha uma relação conturbada com a cantora Anitta, que trocava informações com ele para não ter o estupro aos 15 anos revelado. No documentário “Made In Honório”, a poderosa detalhou o abuso e como se sentiu invadida pela mídia por ter que reviver o trauma anos depois e compartilhar com o Brasil.
Lembrando que o Leo Dias também vazou a informação da gravidez da Bianca (Boca Rosa), que queria ter esperado os três primeiros meses da gestação pra anunciar pro público. Provavelmente também foi uma das pessoas do hospital que repassou a informação pra ele. Até quando isso?
%u2014 Sofia Lisboa - Contrapalavra (@sofiabhlisboa) June 26, 2022
é a segunda vez que o léo dias ameaça uma mulher de expor sobre um estupro, fez isso com a anitta e ela acabou tendo que contar e agora o mesmo com a klara. esse cara é um ser humano horrível, deveria ser interditado.
%u2014 vivi (@tuitavicc) June 25, 2022
Apesar do pedido de desculpas, usuários nas redes sociais pedem a demissão do jornalista.
o estuprador, o médico, a enfermeira, o leo dias, a antonia fontenelle, todos devem pagarem pelos CRIMES cometidos
%u2014 brenno (@drunkinmilk) June 26, 2022
Léo Dias e Antonia Fontenelle deveriam ser banidos de qualquer meio comunicação. Sério.
%u2014 PEDRAO (@Itspedrito) June 26, 2022
Eles ultrapassaram TODOS os limites da ética e da humanidade.
Machismo
Meu Deus isso doeu muito. É muito triste ser mulher nessa sociedade. Vocês são cruéis.
%u2014 LUÍSA SONZA (@luisasonza) June 26, 2022
Sério, não dá pra você fazer um EXAME nesses hospitais q todos seus dados são expostos! Sai na mídia tudo e qualquer merda de um lugar que é pras pessoas se sentirem acolhidas e protegidas! VÃO SE FODER! Nós não somos animais, parem de tratar as pessoas sem humanidade NENHUMA.
%u2014 LUÍSA SONZA (@luisasonza) June 26, 2022
Federação dos Jornalistas se posiciona
A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) divulgou uma nota manifestando solidariedade à atriz Klara Castanho. Além disso, afirmou que há indícios de que o colunista Leo Dias violou o código de ética da profissão e que irá investigar o caso. "São fortes as evidências de que o colunista feriu o Código de Ética do Jornalista Brasileiro. Pela gravidade do caso, a Diretoria Executiva e a Comissão de Mulheres da FENAJ vão encaminhar denúncia contra o jornalista à Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, que deverá apurar o caso, dando amplo direito de defesa ao profissional", afirmou.
Por fim, a FENAJ apontou a necessidade de fiscalização do trabalho jornalístico no país. "O caso serve para reafirmar a luta encabeçada pela FENAJ e Sindicatos de Jornalistas filiados pela criação do Conselho Federal de Jornalistas (CFJ), uma forma de garantir uma profissão digna, com um contrato público e ético com a sociedade. Temos lutado pelo Conselho Federal dos Jornalistas para que as próprias entidades sindicais possam controlar a emissão de registros profissionais e promover a cultura do respeito ao Código de Ética, por meio da fiscalização", concluiu.