O carioca Danrley Ferreira, ex-participante do BBB19 e influenciador digital, usou as redes sociais nesta terça-feira (17/8) para contar que foi abordado por guardas enquanto esperava um amigo em frente ao Parque Lage, no Rio de Janeiro. Eles queriam saber o que Danrley estava fazendo no local.
Em uma publicação no Instagram, Danrley Ferreira relatou que estava em uma bicicleta alugada da marca da qual é garoto propaganda, quando foi abordado e questionado sobre o que fazia no local e se o celular que ele tinha em mãos era dele.
Leia Mais
Carlos Viana e mais três candidatos ao governo de Minas se declaram negrosNúmero de candidatos negros supera os brancos nas eleições de 2022Professora que leu carta pela democracia tem trajetória no movimento negroEducadoras dão recomendações de como lidar com o racismo com crianças'O meu cabelo é bem bonito. É black power e bem pretinho', ensina professor"O que me deixa p*** nem é ser abordado, mas saber que se fosse um moleque loiro e de olho azul, eles não cogitariam abordar essa pessoa, não perguntariam se esse celular, que é caro, era dele, e muito menos iam pedir para ver o que ele estava vendo no celular", disse.
Ele encerrou falando sobre o colorismo, a variação de tons da pele negra.
"Eu não sou uma pessoa retinta, mas isso nunca impediu que eu passasse por situações como essas. Ele viu meu celular, viu que eu estava trabalhando, escrevendo um texto sobre educação e periferia. O que me deixou p*** é que se eu não mostrasse o celular, ele poderia me levar detido. Por qual crime? Por não ser branco?”, questionou.
Assista ao desabafo do ex-BBB:
Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM
O podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.