Um perfil no Twitter foi suspenso por divulgar uma imagem da atriz Halle Bailey, protagonista negra de "A Pequena Sereia", com a pele branca e com os cabelos ruivos. Segundo ele, foi usada uma espécie de inteligência artificial criada por outro usuário para "consertar" a personagem.
Leia Mais
Mano Brown ganha emoji no Twitter depois de sucesso de podcast Mano a manoPor que boom de seguidores de Bolsonaro após anúncio de compra do Twitter intriga especialistasSaiba como denunciar postagem com informações falsas no TwitterAtor de 'Stranger Things' declara que sofre racismo dos fãs da sérieTroféu Mulher Imprensa destaca papel da mulher quando jornalismo é atacadoFilha de Mano Brown relata caso de racismo no Rock in RioColetivo de Mulheres Negras denuncia falta de políticas para infânciaMuita gente criticou a postura do homem e o chamou de racista. Em outra publicação, o dono do perfil tentou se defender com o argumento de que não se tratava de discriminação, mas de um experimento com "apenas propósitos educacionais". A conta do usuário que fez a montagem também foi suspensa temporariamente.
Mas houve também a parte positiva em toda essa história. Muitas crianças negras se viram representadas no filme, e vídeos delas celebrando essa representatividade também repercutiram. Um perfil na rede social reuniu algumas reações.