A ex-BBB Jade Picon foi escalada para estampar materiais promocionais de uma sandália que remete à ancestralidade africana. Os estilistas da marca baiana “Meninos Rei” foram convidados para repaginar as sandálias em comemoração aos 50 anos da marca. A escalação de Jade e não de uma modelo negra para estampar produto que ressalta a cultura africana gerou muitas críticas.
Leia Mais
Menina negra questiona 'lápis cor de pele' em vídeoMajur e Josué Amazonas se casam em cerimônia de matrizes africanasAos 81 anos, Mãe de Santo mineira defende doutorado no ParanáNa primeira postagem feita com imagens da Jade Picon para a companha, na qual ela aparece com figurino também com estampas que remetem à África, a Arezzo afirmou a referência à cultura africana. “Os estilistas @meninosreis, trouxeram elementos da cultura africana em cores vibrantes e textura marcante, com a proposta de criar uma sandália que traduza os códigos da marca: ousadia. autenticidade, beleza e representatividade!”, diz a postagem.
Na página da Arezzo no Instagram, a divulgação de calçados da campanha de comemoração ao aniversário da marca segue, com as modelos negras Malia e Sheila Bawar posando com calçados da década de 80 e 90, respectivamente.
Nas redes sociais, a campanha da Arezzo não foi bem recebida pelos internautas, que apontam a escolha de Jade Picon para garota-propaganda de um calçado que remete à africanidade como um erro.
Confira as reações:
Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM
O podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.