Centenas de manifestantes se reuniram em frente ao condomínio United Home & Work onde mora Eddy Júnior nesta quinta-feira (20/10) para protestar contra os ataques racistas e ameaças que o humorista vem sofrendo por parte de uma vizinha e seu filho. Entre os manifestantes estavam o ator Paulo Vieira, o cantor Salgadinho e o humorista Yuri Marçal.
Leia Mais
Humorista é vítima de racismo e ameaçado com faca e garrafa por vizinhos'Fez sinal de L': presidente de clube critica Seu Jorge após racismoPolícia Civil vai investigar ato de racismo contra Seu JorgePrêmio Solano Trindade vai premiar peças teatrais de autores negrosOs manifestantes gritavam palavras de ordem como "expulsa racista, não passarão" e exibiam cartazes escrito "Nenhum preto vai ficar sozinho", enquanto as frases "Agora vai ser assim" e "fogo nos racistas" eram projetadas na fachada do prédio onde ocorreram os episódios de racismo.
Na manhã da quarta-feira (19/10), moradores do condomínio também já haviam realizado um protesto pedindo a saída da agressora e de sua família do prédio. Os moradores exibiram cartazes onde se lia #ForaRacista.
Relembre o caso
Nesta terça-feira (18/10) o humorista Eddy Júnior usou suas redes sociais para denunciar ataques racistas que vinha sofrendo de uma vizinha e seu filho. Em vídeo divulgado por Eddy, é possível ouvir a mulher xingando e se negando a usar o mesmo elevador que ele.
"Macaco, Imundo, Feio, Urubu, Neguinho, um Perigoso que não merece morar aqui, uma pessoa que oferece riscos para os moradores desse condomínio, foi isso tudo que eu tive que ouvir ontem por ser Preto… Pra finalizar tive que ficar dentro da minha casa sofrendo ameaça de morte e calúnias sobre mim novamente por ser Preto", escreveu Eddy na legenda do vídeo.
Em imagens das câmeras de segurança divulgadas nesta quarta-feira (19/10), é possível ver a mulher e seu filho batendo à porta de Eddy segurando uma garrafa e facas. O homem chega a dar facadas na parede antes de voltar para o próprio apartamento.
Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM
O podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.