(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RACISMO

Manifestantes antirracistas protestam em frente ao prédio de Eddy Júnior

Grupo projetou imagens no condomínio onde o humorista foi ameaçado por uma vizinha e o filho dela. Moradores já pediram expulsão dos envolvidos nos ataques


21/10/2022 15:44 - atualizado 21/10/2022 16:44

Montagem mostra o humorista Eddy Júnior, um jovem negro usando blusa marrom escura em um fundo azul e ao lado uma imagem da fachada do prédio onde foi projetada a frase 'Agora vai ser assim'
Manifestantes se reuniram em frente a prédio onde o humorista Eddy Júnior sofreu ataques racistas (foto: Reprodução/Instagram)

Centenas de manifestantes se reuniram em frente ao condomínio United Home & Work onde mora Eddy Júnior nesta quinta-feira (20/10) para protestar contra os ataques racistas e ameaças que o humorista vem sofrendo por parte de uma vizinha e seu filho. Entre os manifestantes estavam o ator Paulo Vieira, o cantor Salgadinho e o humorista Yuri Marçal.

"Ele foi só mais um caso de racismo essa semana. A gente sabe que o racismo é uma coisa que persiste nesse país. Interessante que foram casos com pessoas públicos, como Seu Jorge. Esses casos escancaram a crueldade do racismo", declarou Paulo Vieira ao portal Mídia Ninja.

Os manifestantes gritavam palavras de ordem como "expulsa racista, não passarão" e exibiam cartazes escrito "Nenhum preto vai ficar sozinho", enquanto as frases "Agora vai ser assim" e "fogo nos racistas" eram projetadas na fachada do prédio onde ocorreram os episódios de racismo.

Na manhã da quarta-feira (19/10), moradores do condomínio também já haviam realizado um protesto pedindo a saída da agressora e de sua família do prédio. Os moradores exibiram cartazes onde se lia #ForaRacista.

Relembre o caso

Nesta terça-feira (18/10) o humorista Eddy Júnior usou suas redes sociais para denunciar ataques racistas que vinha sofrendo de uma vizinha e seu filho. Em vídeo divulgado por Eddy, é possível ouvir a mulher xingando e se negando a usar o mesmo elevador que ele.
Imagem de câmera de segurança mostra um homem de blusa azul e bermuda preta segurando uma faca em frente à porta do apartamento de Eddy Júnior
Vizinho de Eddy Júnior chegou a ir à porta de sua casa portando duas facas (foto: Reprodução)

"Macaco, Imundo, Feio, Urubu, Neguinho, um Perigoso que não merece morar aqui, uma pessoa que oferece riscos para os moradores desse condomínio, foi isso tudo que eu tive que ouvir ontem por ser Preto… Pra finalizar tive que ficar dentro da minha casa sofrendo ameaça de morte e calúnias sobre mim novamente por ser Preto", escreveu Eddy na legenda do vídeo.

Em imagens das câmeras de segurança divulgadas nesta quarta-feira (19/10), é possível ver a mulher e seu filho batendo à porta de Eddy segurando uma garrafa e facas. O homem chega a dar facadas na parede antes de voltar para o próprio apartamento. 

Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM




podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)