A família da mineira Duda Crespinha, de 4 anos, lançou nesta segunda-feira (24/10) uma vaquinha para participar do concurso Mini Queen Internacional 2023, na Colômbia. Os custos de inscrição e de estadia na cidade de Cartagena chegam a R$ 15 mil, bem acima das condições financeiras da família, que vive em Sabará, na Região Metropolitana de BH.
Baby Miss Brasil Kids 2023, no último Dia das Crianças.
Duda virou símbolo de representatividade e foi eleita cidadã honorária de Sabará depois de ser coroada “Nós estamos muito honrados e agradecidos pela Duda ter recebido o título de Baby Miss Brasil Kids. Ela foi coroada e ficou muito feliz. Foi a recompensa de todo trabalho e dedicação dela. Ela evoluiu muito durante esse processo do concurso, fez aulas, se dedicou, então ela esperava o retorno e, graças a Deus, veio”, disse Adriana Sousa, mãe da minimiss.
O Mini Queen Internacional 2023 vai ser realizado entre 26 e 30 de janeiro. A sabaraense vai concorrer na categoria Kids, com crianças entre 4 e 8 anos.
Os custos de transporte e do vestuário vão ser arrecadados com patrocinadores, segundo Adriana. A família precisa arrecadar R$ 15 mil para custear as inscrições da menina e da mãe, que vai como acompanhante, e os gastos durante a viagem.
“Estamos buscando meios de realizar esse sonho que virou um sonho que não é só dela, mas de várias Dudas, que se veem representadas. As expectativas são as melhores, porque é uma menina de periferia em um concurso elitizado, até pelos valores, representando a típica brasileira. Queremos mostrar que qualquer menina pode sonhar sem limitar seus sonhos. A beleza negra é maravilhosa, e existem, sim, princesas de black”, comentou Adriana.
Quem quiser contribuir pode acessar a campanha do Vakinha ou fazer um pix para 3239973@vakinha.com.br. A página no Instagram da Duda Crespinha é o principal canal para acompanhar a preparação para o Mini Queen Internacional 2023 e os resultados da vaquinha.