Em meio a questionamentos sobre a segurança da comunidade LGBTQIA+ durante a Copa do Mundo no Catar, a cantora Ludmilla anunciou, nesta quarta-feira (26/10), que se apresentará no The Bud World Club, evento realizado pela Budweiser para torcedores que acontecerá no W Hotel & Residences, em Doha, capital do Catar, no dia 1º de dezembro.
Leia Mais
Linn da Quebrada é eleita "Mulher do Ano" no Prêmio Geração Glamour 2022Entenda o que é ser demissexual, orientação sexual da cantora IzaLuísa Sonza é substituída em festival após processo de racismoColetivo lança Guia LGBTQIAP+ para a Copa do Mundo no CatarMaior evento online para profissionais negros será realizado neste sábadoLeis anti LGBTQIA no Catar
No Catar, relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo é ilegal, punível com prisão e com possibilidade de açoitamento e pena de morte, apesar não haver registros que a pena máxima tenha sido colocada em prática.
Entretanto, ao se tornar sede da Copa do Mundo, Nasser Al Khater, organizador do torneio, afirmou que todos os torcedores, inclusive os homossexuais, são bem-vindos, contanto que não haja demonstrações públicas de afeto. A bandeira com as cores do movimento LGBT também não está autorizada no país.
Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM
O podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.