Jornal Estado de Minas

COPA DO MUNDO DO CATAR

Ludmilla será atração em evento oficial na Copa do Mundo no Catar



Em meio a questionamentos sobre a segurança da comunidade LGBTQIA+ durante a Copa do Mundo no Catar, a cantora Ludmilla anunciou, nesta quarta-feira (26/10), que se apresentará no The Bud World Club, evento realizado pela Budweiser para torcedores que acontecerá no W Hotel & Residences, em Doha, capital do Catar, no dia 1º de dezembro. 




 
“Finalmente posso contar pra vocês que no mês que vem nos vemos no palco do maior evento do mundo, a Copa do Mundo FIFA em Doha. Só vai dar o Brasil”, comemorou Ludmilla no Twitter. O anúncio foi comemorado pelos fãs da cantora, e entre os comentários alguns internautas recomendaram cuidado durante a estadia no país árabe, uma vez que a cantora é abertamente lésbica e casada com Bruna Gonçalves.







Leis anti LGBTQIA no Catar


No Catar, relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo é ilegal, punível com prisão e com possibilidade de açoitamento e pena de morte, apesar não haver registros que a pena máxima tenha sido colocada em prática. 

Entretanto, ao se tornar sede da Copa do Mundo, Nasser Al Khater, organizador do torneio, afirmou que todos os torcedores, inclusive os homossexuais, são bem-vindos, contanto que não haja demonstrações públicas de afeto. A bandeira com as cores do movimento LGBT também não está autorizada no país.





Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM




podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.