A Aliança Nacional LGBTI divulgou nesta quinta-feira (27/10) uma nota em resposta às declarações da atriz Cassia Kis durante uma live realizada nesta quarta-feira (26/10) com a jornalista Leda Nagle. A atriz declarou que 'Gays e lésbicas querem destruir a família' e usou a expressão “ideologia de gênero” ao defender seu posicionamento.
Leia Mais
Cássia Kis: 'Gays e lésbicas querem destruir a família'Entenda o que é ser demissexual, orientação sexual da cantora IzaRegina Duarte protesta contra fada madrinha gay de 'Cinderela'Casamento igualitário: casais LGBTQIA se unem em cerimônia em BHDepois de 2 anos de pandemia, Parada LGBT será realizada em BH no domingoEm meio a controvérsias, Catar se prepara para receber torcedores LGBTQIA+Ação civil pede suspensão da emissão da Carteira de Identidade NacionalCuba celebra 1° casamento lésbico três semanas após legalização no paísGregory Rodrigues, Coordenador Titular da Aliança Nacional LGBTI em Minas Gerais, afirma que atualmente existem várias configurações de famílias, com mães solo, crianças criadas por avós e até mesmo por casais LGBTQIA . “Nós precisamos refutar esse discurso e mostrar que nós não queremos destruir a família, nós queremos ter as nossas famílias respeitadas e reconhecidas dentro da Constituição Federal, dentro das leis da República. É apenas isso que nós queremos”, afirma.
O coordenador ainda chama a atenção para o fato de que, muitas vezes, as pessoas que defendem a ideia de “família tradicional” já passaram por processos de divórcio que já realizaram mais de um casamento.
A aliança também afirma que defende a liberdade religiosa desde que não ofendam a dignidade da pessoa humana, e que conceitos religiosos devem ser separados do âmbito científico, educacional, político e legal, para os quais devem ser garantidos amplo espaço para o debate.
“Não há interesse algum de se fazer propaganda ou promoção de orientação sexual, não há interesse e nem possibilidade de se realizar conversões de quem quer que seja em lésbica, gay, bissexual, travesti, transexual etc., há sim, a flagrante necessidade da promoção do respeito para com a população LGBTI . Não há mais espaço em nossa sociedade pra a conivência com a desinformação!”, finaliza a nota assinada por Toni Reis, Diretor Presidente da Aliança Nacional LGBTI , e por Gregory Rodrigues Roque de Souza, Coordenador Titular da Aliança Nacional LGBTI em Minas Gerais.
Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM
O podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.