A democrata Maura Healey foi eleita governadora de Massachusetts, tornando-se a primeira abertamente lésbica a ocupar o cargo nos Estados Unidos. Maura derrotou, na na terça-feira (8/11), o republicano Geoff Diehl, apoiado pelo ex-presidente Donald Trump.
Leia Mais
Fãs piram com foto de ícones negros: Iza, Lewis Hamilton e Seu JorgeWilliam Bonner se desculpa no JN por fala preconceituosa: 'Ignorância'Com dislexia Ângela Mathylde é referência internacional em neurociênciaCentro Cultural UFMG exibirá mostra sobre perspectiva lésbica Dia da Visibilidade Lésbica: 10 autoras que você precisa conhecerSapiossexual: entenda o termo utilizado por Bela Gil para se descreverO governador em exercício, Charlie Baker, um republicano moderado, optou por não tentar um terceiro mandato.
Essas eleições de meio de mandato foram as primeiras da história com candidatos LGBTQIA nos 50 estados do país e na capital Washington D.C.. A maioria concorre pelo Partido Democrata.
A democrata afirmou que pretende atuar de forma contundente em relação às mudanças climáticas e ajudar o estado a desenvolver um “corredor climático” para tecnologia verde. A governadora eleita também defendeu o acesso ao aborto, tema que tem sido amplamente discutido nos EUA.