A atriz segue seu relato afirmando que continuou sendo impropriamente iluminada nas temporadas que se seguiram, e que se sentia frustrada, por ser uma mulher negra.
"E eu ser iluminada impropriamente continuou acontecendo, e é frustrante pois se trata de uma mulher negra." (3/5) pic.twitter.com/Vas943VbGY
%u2014 Anna Diop Brasil (@AnnaDiopBRA) December 12, 2022
Histórico de racismo
Vazaram imagens da série Jovens Titãs e claro que racismo travestido de opinião veio a tona, acusando o "politicamente correto" pelo fato da personagem Estelar ser interpretada por uma negra. Acontece que ela é LARANJA e ALIENÍGENA nos gibis. Realmente, racismo reverso rolando pic.twitter.com/Ty6NEUv1XH
%u2014 Lucas%u2B50%uFE0F (@lucascateiro) April 12, 2018
Anna usou a foto vazada para responder aos ataques que vinha sofrendo. “Posso garantir que essas imagens vazadas estão fora de contexto, e realmente se tratam de uma má interpretação da incrível personagem que é a Estelar", disse. Ela ainda condenou o discurso de ódio que se seguiu. "Foi deplorável. E embora eu esteja completamente despreocupada, eu quero usar essa situação como oportunidade para dizer que atacar pessoas não é algo que tolero”.
Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM
O podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.