O Pará aprovou uma nova lei que proíbe homenagens a pessoas que tenham cometido atos de racismo no estado . O Projeto de Lei 82/2022, aprovado na sexta-feira (16/12), já foi sancionado e publicado no Diário Oficial do Estado. Autor do do, o deputado Carlos Bordalo (PT) comemorou nas redes sociais: “Mais uma conquista do nosso mandato na luta antirracista!”.
Leia Mais
Alemanha devolve peças de arte roubadas do antigo reino de Benin Perfil publica caricatura racista de Mbappé para final da Copa do MundoA reação dos negros americanos à série de Harry e Meghan na NetflixCedra: nova ferramenta de combate à desigualdade racial no Brasil Top 3 em lista de melhores cantores de todos os tempos é formado por negrosDjamila Ribeiro recebe Prêmio Franco-Alemão de Direitos HumanosPaulo Vieira é alvo de ataques racistas após fazer piadas com bolsonaristasAliança Nacional LGBTI+ abre ação contra Edir Macedo após falas homofóbicasExposição celebra a força e a beleza do Vale do Jequitinhonha Programa com apoio da ONU quer garantir 3 mil lideranças negras até 2030
Estão incluídas na proibição: a denominação de logradouros públicos, de prédios estaduais, rodovias estaduais, locais públicos estaduais, a edificação e instalação de bustos, estátuas, monumentos ou quaisquer outros símbolos relacionados ao racismo, em qualquer estabelecimento ou órgão público.
Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM
O podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.