(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INJÚRIA RACIAL

Secretário municipal é acusado de xingar adolescente de macaco em MG

Padrasto contou à PM que viu o secretário de Esportes de Alto Paranaíba, Valmir Lopes, arremessando um chinelo nas costas do garoto e gritando "sai daí macaco"


19/01/2023 14:38 - atualizado 19/01/2023 15:11

Secretário fala ao microfone durante solenidade; ele usa máscara facial e está ao lado das bandeiras de Minas, do Brasil e do município
Secretário Valmir Lopes negou ter usado palavras racistas (foto: Reprodução/Prefeitura de Rio Paranaíba)
Acusado de xingar um adolescente de macaco, o secretário de Esportes da prefeitura de Rio Paranaíba, Valmir Lopes, foi detido pela Polícia Militar (PM) por injúria racial. Ele ainda teria jogado um chinelo na vítima.
 
O caso aconteceu nesta semana na cidade do Alto Paranaíba, durante uma partida de futebol. Apesar de não estar jogando a partida, o jovem de 14 anos, segundo o registro da PM, brincava atrás de um dos gols do campo do Estádio Municipal Jaime Silva.
 
O padrasto contou aos policiais que viu Lopes arremessando um chinelo nas costas do garoto e gritando “sai daí macaco”, incomodado com a presença do jovem no gramado. O secretário municipal teria pedido , anteriormente, para que o jovem e outros meninos saíssem do local. Valmir Lopes, de acordo com os adolescentes, chegou a tomar a bola que ele usavam para brincar. Xingado, a vítima chorou.
Policiais fizeram a detenção do secretário. Em sua defesa, ele confirmou que estava incomodado com os meninos em campo, pois corriam risco de serem atingidos pela bola do jogo que acontecia no estádio. Ele disse ter pedido três vezes que eles deixassem o local, sendo que, na última vez, ele realmente teria jogado um chinelo no jovem, que havia entregue a bola a outras pessoas.
 
Mas ele negou ter dito qualquer xingamento racista. “Larga de ser mal criado” e “imbecil” teriam sido as palavras usadas contra o jovem. Não houve testemunhas do xingamento racista, segundo a PM.
 
Lopes foi encaminhado à Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)